F1 – Mercedes não queria Hamilton em 2013

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 às 19:21

Niki Lauda e Lewis Hamilton

De acordo com o ex-CEO da equipe Mercedes, Nick Fry, a Mercedes-Benz não queria contratar Lewis Hamilton de jeito nenhum como substituto de Michael Schumacher.

A Mercedes estava procurando um substituto para o sete vezes campeão mundial como parceiro de Nico Rosberg e, segundo Fry, embora ele quisesse Hamilton, a alta gerência da Mercedes não estava interessada e queria que ele se aproximasse de Nick Heidfeld para o lugar.

“Inicialmente, eu não consegui convencer a Mercedes a contratar Lewis”, ele escreveu em seu livro a ser lançado ‘Survive. Drive. Win.’, num trecho publicado pelo RaceFans.

“Mais de uma vez fomos mandados de volta para ter outras idéias. Por qualquer motivo, fomos instruídos a olhar para pessoas como Nick Heidfeld novamente, que estava muito ansioso em conseguir o assento e ficava me enviando repetidas vezes fotos dele mesmo, sua família e seu cachorro em uma tentativa inútil de despertar meu interesse.”

Outros pilotos em consideração incluíam Paul di Resta, enquanto Fry também revelou que Jacques Villeneuve chegou a abordar a equipe sobre um retorno à F1 naquele assento que ficaria vazio.

No entanto, Hamilton acabou sendo contratado, mas a Mercedes precisou que Niki Lauda chegasse na equipe para que isso acontecesse, com Fry escrevendo que Lauda disse a ele em seu primeiro dia na Mercedes: “Vá agora lá, contrate Hamilton e pedirei perdão à Mercedes mais tarde.”

Em seguida, foram necessários meses de negociações com Lauda para convencer Hamilton a romper com a McLaren e se juntar à Mercedes, que na época era relativamente nova, depois de comprar a BrawnGP no final da temporada de 2009.

O resto é história, já que Hamilton venceu quatro campeonatos com a equipe e está próximo de vencer o seu sexto nesta temporada, quinto com a Mercedes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.