F1 – Mercedes não quer “guerra de gastos” com a Ferrari
quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 9:32
Toto Wolff
A Mercedes prometeu que não vai se envolver em uma guerra de gastos com a Ferrari na batalha pelo campeonato mundial deste ano.
“Temos de ser muito cuidadosos com o que gastamos”, declarou Toto Wolff, chefe de competição da marca alemã, ao site Autosport. “Precisamos ser sensatos”.
“Todos na Ferrari e Mercedes – e também nas outras equipes – estão conscientes de que não podemos deixar os custos fugirem do controle e provocarem uma guerra de gastos”.
“Também vivemos na mesma realidade comercial e financeira, e por trás da equipe de corrida seguimos um modelo de negócios sustentável. É por isso que haverá um limite natural sobre os gastos, o quão longe podemos chegar, e o mesmo se aplica às outras equipes”.
“Há uma direção absolutamente clara vinda do topo, e creio que o mesmo ocorre com a Ferrari, que está vivendo uma realidade similar. Eles fazem parte de um grande grupo, e apesar da marca ser importante, a rentabilidade também é”.
“Se a Fórmula 1 começar a atrapalhar isso, será o momento em que novamente ela foi longe demais. Por enquanto, essa situação está bem distante, mas precisamos mantê-la em mente”.
2015, autoracing, campeonato, chefe, competição, custos, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gastos, guerra, mercedes, mundial, noticias, preocupação, rival, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.