F1 – Mercedes não pode chamar Ocon de volta antes de 2022

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 11:20

Esteban Ocon

A Mercedes não terá direito de chamar Esteban Ocon de volta da Renault antes de 2022, apesar de continuar gerenciando sua carreira durante seu contrato de dois anos.

Ocon, atualmente reserva da Mercedes, acabou de fechar um acordo para se juntar à Renault como companheiro de equipe de Daniel Ricciardo em 2020.

A carreira de Ocon continuará sendo gerenciada pela Mercedes, mas Cyril Abiteboul, chefe da Renault, afirmou que o piloto estará totalmente sob seu comando a partir do próximo ano.

“Ele é um piloto da Renault”, disse Abiteboul. “Isso está bem claro. A Mercedes não terá absolutamente nenhum direito sobre ele pela duração de seu contrato. A pequena diferença é que sua companhia de gerenciamento por acaso é uma equipe de corrida, a Mercedes”.

“Porém, é um acerto ligeiramente diferente do que tínhamos com Carlos (Sainz) no ano passado. Aquilo foi um empréstimo e não um contrato com a Red Bull, mas ele (Ocon) será um piloto totalmente da Renault”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.