F1 – Mercedes não lamenta escala reduzida das mudanças da Pirelli

segunda-feira, 20 de maio de 2013 às 9:30

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes afirmou que não pode ficar desapontada com a escala reduzida das revisões dos pneus de Fórmula 1 da Pirelli, apesar de estar sofrendo mais com a degradação do que as outras equipes.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a Mercedes está desapontada com a escala menor do que esperada das mudanças da Pirelli, Toto Wolff, chefe de competição, respondeu: “Se você tem dificuldades com os pneus, como nós obviamente temos, não pode esperar que a FIA mude as regras para seu próprio benefício”.

“É por isso que Lotus e Ferrari não querem que os pneus mudem. O problema crítico é a segurança. Vimos os pneus se delaminarem, e nenhum de nós quer ter um problema de segurança. Enquanto os pneus forem suficientemente seguros, tenho espírito esportivo suficiente para dizer que deveríamos fazer o carro funcionar com eles. Minha preocupação é a segurança”.

Wolff concordou que as falhas nos pneus traseiros que afetaram vários pilotos – incluindo Lewis Hamilton no Bahrain – foram motivos suficientes para a Pirelli fazer ajustes.

“O principal propósito da Pirelli é fazer propaganda dos pneus. Parte disso é a performance e parte é segurança. Acredito que a Pirelli quer apenas garantir que os pneus não sofram mais nenhuma delaminação. É isso que eles estão buscando; não ajudar uma equipe ou outra”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.