F1 – Mercedes não foi julgada culpada de quebrar as regras, diz Lauda
terça-feira, 25 de junho de 2013 às 9:13Conteúdo patrocinado por: |
A Mercedes não foi considerada culpada de quebrar as regras, insiste Niki Lauda.
“Não houve violação das regras”, declarou o tricampeão mundial à emissora austríaca ORF. “Nós recebemos uma advertência – nem sequer um cartão amarelo que poderia levar a um vermelho. Fomos excluídos do testes para jovens pilotos, o que é um julgamento que podemos aceitar sem problemas”.
Lauda disse que o Tribunal Internacional deu o seu veredicto com o esporte – e não a intriga política que preencheu as manchetes dos dias anteriores – em mente. “Toda a intriga e as histórias não foram justas, porque tudo foi feito corretamente no sentido de como conduzimos esse teste”, insistiu ele.
Portanto, Lauda atacou aqueles que criticaram o comportamente da Mercedes, com a Red Bull, que, segundo relatos, queria uma multa de 100 milhões de dólares e uma perda de pontos substancial.
“A Red Bull foi muito agressiva nesta história, interpretando tudo o que podia ser interpretado nisso. O paddock é um ninho de cobras, mas o Tribunal da FIA é uma corte, que claramente decidiu que não houve violação, mas uma interpretação diferente das várias regras”.
Contudo, Lauda disse que o resultado para a situação dominada pelos pneus na Fórmula 1 este ano é que a Pirelli agora está impedida de ajustar seus produtos.
“Eles queriam levar novos pneus para Montreal, e depois para Silverstone, o que não vai acontecer. Então, se estiver realmente quente em Silverstone, o que pode ocorrer algumas vezes, o problema com o número excessivo de pit-stops provavelmente vai continuar”, insistiu ele.
“Portanto, eu não entendo esta regra”, disse Lauda, referindo-se à necessidade de unanimidade no paddock para que alterações nos pneus possam ser feitas. “Se a Pirelli diz que queremos ter um pneu diferente porque é melhor para nós (Pirelli), para os carros e para todos, alguém sempre vai dizer não. Então, essa regra é um desastre”.
autoracing, Barcelona, culpada, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, Internacional, mercedes, niki lauda, noticias, pirelli, pneus, regras, secreto, teste, tribunal, veredicto, violação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.