F1 – Mercedes não está confortável com a vantagem no campeonato

quarta-feira, 26 de setembro de 2018 às 12:38

Toto Wolff

Toto Wolff diz que a atual vantagem da Mercedes no campeonato não é um conforto para a equipe. A Mercedes atualmente lidera as rivais da Ferrari por 37 pontos na classificação de construtores, com seis corridas restantes na temporada de 2018.

Lewis Hamilton lidera o campeonato de pilotos em 40 pontos sobre Sebastian Vettel. O britânico venceu os dois últimos GPs e agora é o favorito para conquistar seu quinto título mundial.

No entanto, apesar da vantagem que a fabricante alemã tem sobre sua desafiante italiana, Wolff alega que a Mercedes não pode descansar sobre os louros e pretende se afastar ainda mais da Ferrari, que está mirando seu primeiro campeonato em uma década.

“É obviamente melhor ter uma vantagem do que não tê-la, mas faltam seis corridas e muitos pontos para marcar, por isso não nos dá qualquer conforto”, disse Wolff. “Continuaremos a nos concentrar em cada sessão, tentando otimizar o carro em todas as áreas possíveis – e nós iremos para a vitória da corrida”.

“Não há otimismo ingênuo sobre a nossa situação dentro da equipe: nossa mentalidade é muito positiva, estamos energizados, as fábricas estão agitadas e estamos animados para a luta que certamente teremos nas próximas seis corridas. Temos um bom histórico em Sochi, mas sabemos que a Ferrari e a Red Bull vão dar tudo para quebrar a nossa série de vitórias, por isso devemos lutar com a mesma força de sempre para garantir que levemos para casa o maior número de pontos possível”.

Neste final de semana, a Fórmula 1 chega à Rússia para a rodada em um circuito no qual a Mercedes nunca foi derrotada. Hamilton venceu no Autódromo de Sochi duas vezes (2014 e 2015) antes de Nico Rosberg e Valtteri Bottas vencerem em 2016 e 2017, respectivamente.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.