F1 – Mercedes não descarta mudar um de seus pilotos

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 19:46

Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Toto Wolff

O chefe da Mercedes Toto Wolff admitiu que se a equipe sentir que é incapaz de gerir seus pilotos, então um deles poderá sair.

Apesar disso, ou por causa do que aconteceu na Bélgica e tudo o que se seguiu, a atmosfera dentro da equipe Mercedes não parece ter melhorado ao longo das últimas duas semanas.

Enquanto Nico Rosberg aceitou a responsabilidade pelo que aconteceu em Spa, e a equipe disse que ambos os pilotos estão livres para continuar lutando, o alemão parecia longe de estar feliz hoje à frente do fim de semana do GP da Itália.

Lewis Hamilton, por outro lado, parecia muito mais relaxado, usando a coletiva de imprensa desta tarde para sugerir que ele seguiu em frente e está bem, mesmo que alguns ainda não estejam convencidos.

Enquanto a equipe caminha para seu primeiro título de construtores, Wolff admite que há uma preocupação da relação entre seus dois pilotos, que pode incendiar-se novamente a qualquer momento, deixando a Mercedes com uma decisão difícil.

“Teríamos de tomar decisões e assumir as consequências de ter uma dupla de pilotos diferente”, admitiu à BBC Sport. “Se não formos capazes de gerir os dois segundo o espírito Mercedes-Benz, então temos de admitir isso.”

Enquanto Rosberg concordou recentemente com um novo contrato de alguns anos, seu companheiro de equipe Hamilton ainda está no meio das negociações, apesar de admitir que está ansioso para ficar.

Questionado sobre o castigo imposto a Rosberg após sua admissão de que ele aceitou a responsabilidade total pelo o que aconteceu em Spa, Wolff foi evasivo, possivelmente porque soube dos comentários feitos por Max Mosley no início desta semana, quando o ex-presidente da FIA disse que era errado a equipe trazer tais assuntos a público.

“Quando você está gerenciando uma equipe é muito importante mantê-la equilibrada”, disse Wolff. “Eu gostaria muito que a penalidade que implementamos ficassem dentro da equipe, porque não é justo para o piloto ficar discutindo isso em público.”

“Deixamos muito claro para ambos que este é um cenário inaceitável para nós. E não queremos que isso aconteça novamente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.