F1 – Mercedes não crê que Hamilton vá para outra equipe

domingo, 7 de março de 2021 às 10:30

Lewis Hamilton e Toto Wolff

Lewis Hamilton e Toto Wolff foram provavelmente as duas pessoas mais comentadas no paddock da F1 nestas férias. Isto deveu-se principalmente à incerteza em torno das negociações contratuais entre os dois homens.

O contrato de um ano que resultou faz com que muitas pessoas duvidem da vontade de Hamilton de continuar. A curto prazo, Wolff ainda não está preocupado com isso. “Não, não há dúvidas quanto à sua dedicação”, afirmou o chefe da equipe Mercedes ao Motorsport.com.

Embora ele também perceba que Hamilton vai querer se concentrar em outras coisas no futuro. “Ele está absolutamente certo, os tempos estão mudando. Todos nós temos novas prioridades quando se trata de viver uma vida saudável. Ele é muito apaixonado pelas suas iniciativas contra o racismo e a desigualdade”, explicou.

Assim, com esse conhecimento, Wolff estava disposto a dar a Hamilton alguma flexibilidade, mas salientou que as negociações serão diferentes na próxima temporada. “Acordamos que começaremos as negociações muito cedo este ano para evitar termos muito pouco tempo, como fizemos em 2020”, afirmou.

A questão nas negociações parece simples: será que Hamilton quer continuar na Fórmula 1? De fato, segundo Wolff, é altamente improvável que o heptacampeão do mundo parta para outra equipe. “Se Lewis permanecer na Fórmula 1, queremos fazer isso juntos. Falaremos sobre isso em breve”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.