F1 – Mercedes: “Muitas coisas novas não funcionam, o equilíbrio é o maior problema”

sábado, 13 de março de 2021 às 16:35

Toto Wolff

A Mercedes teve um início modesto de temporada na Fórmula 1. Nos dois primeiros dias, a equipe teve grandes problemas com a sua caixa de câmbio e, até o momento, fizeram muito menos voltas do que o planejado. Toto Wolff admite que os problemas são preocupantes.

Valtteri Bottas só conseguiu completar seis voltas no primeiro dia, enquanto a caixa de câmbio teve que ser trocada após a primeira volta. Lewis Hamilton também não foi capaz de completar tantas voltas quanto se esperava; ele estava se debatendo com problemas de equilíbrio. No sábado, Hamilton saiu da pista e acabou na armadilha de cascalho, fazendo com que a equipe perdesse ainda mais tempo.

O chefe da equipe Toto Wolff está, portanto, descontente com os dois primeiros dias da Mercedes. “Tivemos um péssimo começo este ano, ao contrário de outros anos. Não somos rápidos e temos problemas de confiabilidade, mas é uma situação em que temos que mostrar como reagimos a algo como isto”, disse Wolff à Sky Itália.

Ele admite que está preocupado. “Sim, isso me assusta. Não mudamos o desenho da caixa de câmbio, mas vimos dois problemas. Isso é alarmante porque corremos o risco de não conseguir terminar uma corrida, e também em termos de custos”, explicou.

No entanto, Wolff está confiante de que as coisas vão funcionar, mesmo depois da rodada de Hamilton no sábado. “Ele não está nervoso e nós não estamos nervosos, mas temos que compreender onde é que as coisas correram mal. Muitas coisas novas não estão funcionando, e o equilíbrio do carro é o maior problema”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.