F1 – Mercedes mira seu canhão para os pit stops da Red Bull

sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 13:07

Helmut Marko e Toto Wolff

A Mercedes desviou sua atenção das asas traseiras do Red Bull e agora apontou seu canhão contra seu equipamento de pit-stop, revelou o Dr. Helmut Marko.

A batalha fora da pista entre os dois rivais pelo título está mais quente do que na pista, já que acusações entre seus dirigentes continuam em todos os finais de semana de corrida.

Curiosamente, Hamilton e Verstappen estão tranquilos e não se acusam sobre assunto nenhum, o que é incomum na história da F1.

A saga de asas flexíveis, que começou em Barcelona, acabou resultando na intervenção da FIA e na implementação de testes mais rigorosos a partir deste GP da França.

Mas agora os Prateados estão pressionando em outra área que eles consideram que os Touros não estão em conformidade com o regulamento: o equipamento de pit stop.

A Red Bull é conhecida há anos por seus pit stops super rápidos, muitas vezes abaixo de dois segundos, e isso chamou a atenção de seus rivais no campeonato.

No entanto, como a guerra da asa traseira acabou sem protestos, apesar da constante ameaça, Marko também descartou esta última manobra, onde mais jogos mentais estão sendo feitos.

“Agora eles também estão dizendo nosso material de pit stop é ilegal”, disse Marko ao canal alemão RTL.

“Mas isso também é mais uma tentativa de nos pressionar. Por isso, concentramo-nos nas corridas e queremos estar bem preparados para elas.”

“Não nos preocupamos com essas questões periféricas. A incerteza que a Mercedes mostrou, a guerra psicológica que estão travando, isso já diz o suficiente sobre a pressão que eles estão sentindo.”

“Max já disse isso antes, nós falamos na pista.”

“Mercedes está nervosa. Você pode dizer pela reação deles, mas não vamos nos rebaixar ao nível deles.”

“Continuamos a nos concentrar em coisas reais. Toda a história da asa traseira também foi apenas uma tempestade em copo d’água.”

Marko também alertou a Mercedes sobre o que eles estão enfrentando nesta temporada na batalha pelo título do Campeonato Mundial.

“Todos na nossa equipe estão muito motivados. Há muito tempo que sofremos com o domínio da Mercedes ”, acrescentou.

“Há uma coesão, um fascínio e uma paixão que nos distingue, toda a equipe está ansiosa e faminta por este título mundial.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.