F1 – Mercedes minimiza temores de caos nos testes

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 às 10:09

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, minimizou os temores de um caos nos testes da Fórmula 1, com os carros novos tendo dificuldades para completar voltas no início, mas aceita que será uma pré-temporada incomum.

“Eu não creio que será um banho de sangue, com os carros quebrando e não estando na pista”, declarou Wolff ao site Autosport. “Mas não serão os testes usuais, quando você tem uma evolução do regulamento técnico e nós fazemos 100 voltas por dia”.

“Provavelmente, será algo intermediário. Porém, essa é uma parte de um novo desenvolvimento pela qual você precisa passar para descobrir quais são os problemas. É por isso que nós vamos testar”.

A dificuldade de deixar os carros prontos a tempo significa que, até agora, apenas algumas equipes confirmaram presença no teste de Jerez, mas espera-se que todas, exceto a Lotus, estejam lá. A mudança extrema nas regras também provocou sugestões de que o novo regulamento talvez tenha ido longe demais, apesar de Wolff não estar convencido.

“É simplesmente um desafio enorme com a competição entre os engenheiros – e essa é uma parte essencial da Fórmula 1”, disse ele. “A categoria sempre teve sucesso e se tornou a marca número um do automobilismo por causa da inovação e competição entre os pilotos e também as equipes. A competição também vem com a inovação”.

“O que estamos tendo neste ano é incrível! Um terço a mais de eficiência de combustível tentando manter o nível de performance, além de tentar colocar tudo isso sob a carenagem de um carro de corrida. A refrigeração é um problema. Gerenciar a eficiência de combustível será a chave, e, ao mesmo tempo, teremos menos pressão aerodinâmica. Uau! É bom”.

Wolff também acha que, além do trabalho duro que está sendo feito agora, uma das chaves para o sucesso em 2014 será reagir rapidamente ao que se tornarão as melhores estratégias nos finais de semana de corrida.

“É claro que haverá lições a serem aprendidas para as corridas e as estratégias”, afirmou ele. “Quem conseguir fazer isso com mais rapidez e antecipar melhor as coisas será competitivo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.