F1 – Mercedes minimiza seu domínio em 2014

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 10:05

Mercedes

A Mercedes insiste que não está em uma posição tão dominante quanto seus rivais acreditam após sua vitória na abertura da temporada em Melbourne.

“Sim, eu diria que temos uma certa margem em termos de performance, mas não é muito”, declarou Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.

“E ver de onde a Red Bull veio com muito pouca quilometragem nos testes para aparecer repentinamente em segundo foi um alerta para todos”.

Apesar de ser raro uma equipe começar a temporada com a vantagem que a Mercedes tem e perdê-la rapidamente, Wolff está convencido de que nada está garantido em 2014.

“Acho que você não pode nem sequer pensar em relaxar e imaginar que é uma vantagem confortável”, disse ele. “O ponto é que você tem curvas de desenvolvimento de dois segundos do começo ao final da temporada, portanto a curva será ainda mais acentuada com estes carros novos”.

“Considerando esse fato, uma vantagem pode se transformar rapidamente em desvantagem dentro de algumas etapas. Nós tivemos o primeiro fim de semana de corrida, vencemos e a velocidade pareceu boa, mas falar que somos os favoritos depois da primeira prova é um pouco de exagero”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.