F1 – Mercedes: Mais downforce em 2017 é um erro

sábado, 9 de abril de 2016 às 10:04
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff considera que o aumento nos níveis de downforce proposto para os carros de 2017 é um “erro” e não vai levar a corridas mais disputadas. O novo regulamento, que deve ser finalizado até o final deste mês, prevê mudanças nos chassis, visando “criar carros mais emocionantes”.

“Os carros não serão capazes de seguir uns aos outros”, explicou o chefe da Mercedes. “Com mais downforce, o carro de trás terá mais ar sujo. No momento em que você segue um carro de perto você perde downforce – um grande exemplo foi Lewis (Hamilton) e Max Verstappen em Melbourne, o mesmo vai acontecer no próximo ano, mas muito pior”.

“Adicionar downforce foi um erro, nós gostamos de um desafio, o pessoal (do departamento de aerodinâmica) assumiu a luta, mas para a Fórmula 1 e as ultrapassagens foi a decisão errada”, prosseguiu Wolff, que acredita que a F1 precisa para promover os carros atuais de uma maneira melhor, depois de Hamilton ter quebrado o recorde do circuito do Bahrain com a pole position da semana passada.

“Nós fizemos isso com um carro muito mais pesado, um pneu padrão, não como nos velhos tempos em que havia uma guerra de pneus entre Bridgestone e Michelin. É uma grande conquista e é algo que devemos discutir mais em público ao invés de minimizar o esporte e destacar suas ineficiências”, opinou ele.

“Devemos salientar que este é um motor híbrido, talvez o mais potente da história em um carro de F1, e nós temos recordes de volta sendo quebrados em relação a época de grandes motores de 10 cilindros. Esses carros são muito rápidos, os carros mais rápidos do planeta”, finalizou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.