F1 – Mercedes: Kubica pode atrair a atenção das equipes grandes

sábado, 24 de novembro de 2018 às 9:57

Robert Kubica

Robert Kubica poderia voltar para a frente do grid na Fórmula 1. Essa é a visão de Toto Wolff, depois que a equipe Williams anunciou que o polonês fará seu retorno pela equipe britânica em 2019.

Kubica, agora com 33 anos, tem uma lesão permanente no braço, mas o chefe da equipe Mercedes, Wolff, disse que é possível que o ex-piloto da BMW e da Renault possa retornar aos radares das equipes.

“Se ele empurrar George Russell em todas as sessões e, de repente, a Williams estiver na oitava posição em vez da 18ª, então garanto que todas as grandes equipes olharão para Robert novamente”, disse ele ao site Eleven Sports.

Wolff afirmou que Kubica também ajudará a Williams a avançar em 2019, depois que a equipe, que já foi grande, chegou ao fundo do poço este ano. “Paddy Lowe e seu pessoal começaram a trabalhar no novo carro muito cedo. Acho que a Williams do próximo ano será muito mais rápida do que a deste ano”, opinou ele.

E se isso acontecer, Wolff acredita que Kubica será uma perspectiva interessante para as melhores equipes. “Se Robert guiar no nível mais alto, desenvolver a Williams e acelerar a equipe, acho que as grandes podem se interessar de novo, não importa qual seja a situação com o braço dele”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.