F1 – Mercedes investigada por pressão ilegal nos pneus em Monza

domingo, 6 de setembro de 2015 às 11:09

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos da Mercedes, estão sob investigação após o GP da Itália, por não cumprirem as pressões mínimas de pneus definidas pela fornecedora Pirelli, após o problema vivido por Sebastian Vettel (Ferrari) no GP da Bélgica.

Hamilton, que venceu a corrida, tinha em seu pneu traseiro esquerdo 0,3 PSI (libra por polegada quadrada) a menos do que os 19,5 exigidos após uma checagem no grid. E Rosberg, que não conseguiu terminar devido a uma falha de motor, estava com 1,1 PSI abaixo do limite no mesmo pneu.

A equipe foi notificada do problema a algumas voltas do final, o que explica o pedido da Mercedes para que Hamilton acelerasse visando abrir 25s de vantagem para a Ferrari de Vettel, caso haja uma punição pós corrida. Mas a punição poderá ser a desclassificação da prova.

Falando sobre o assunto, o diretor técnico Paddy Lowe disse: “Nós não entendemos isso para ser honesto. Tudo o que sei é que estabelecemos nossas pressões totalmente supervisionados pelo engenheiro da Pirelli, ele ficou perfeitamente feliz com elas. vamos investigar”.

Questionado sobre as chamadas para Hamilton criar uma vantagem, Lowe acrescentou: “Eu diria que foi uma abundância de cautela, porque não fizemos nada de errado. Nós pensamos em aumentar a diferença. Fomos convocados pelos comissários, então vamos ir lá e explicar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.