F1 – Mercedes interessada em manter regras de motor para além de 2021

quarta-feira, 12 de setembro de 2018 às 13:51

Mercedes

A Mercedes está interessada em manter o ciclo atual de motor com regulamentações definitivas que ainda precisam ser firmemente feitas antes das mudanças planejadas para 2021.

A Fórmula 1 tem trabalhado em um conjunto de novas regras de unidades de potência para apresentar a partir de 2021, mas após a confirmação dos planos no início deste ano, os regulamentos finais ainda serão definidos com mais discussões sobre acordos esportivos e comerciais.

Os atrasos em delinear um livro de regras específico levaram o chefe esportivo da F1 Ross Brawn a sugerir o adiamento das novas regras de motores propostas em uma tentativa de atrair novos fabricantes. Apesar da incerteza, o presidente da FIA, Jean Todt, disse que a categoria está “muito próxima” de finalizar os regulamentos.

A Mercedes levantou preocupações iniciais sobre a proposta e duvida que as mudanças – incluindo a produção de unidades de potência com melhor relação custo-benefício – tenham sucesso na esperança de reduzir as despesas líquidas totais e ajudar a criar condições equitativas.

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse acreditar que a Fórmula 1 seria melhor se adiasse uma revisão do regulamento até que novos fabricantes mostrassem um interesse significativo em se juntar à categoria.

“Temos argumentado ao longo da linha que, se somos capazes de convencer outro fornecedor a entrar, um grande fabricante ou uma grande marca, então precisamos ouvir e dizer que há algo que precisamos fazer”, explicou Wolff.

“Mas, no momento, não parece que alguém possa realmente se comprometer em 2021. E, na medida em que, manter as regras como elas estão também significa evitar custos adicionais e desenvolver mais a unidade de potência atual”.

“Há coisas que você pode fazer para ajustar o motor para dar um som melhor e evitar a discussão sobre eficiência de combustível. Então isso é algo que ainda estamos discutindo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.