F1 – Mercedes: Hamilton teve danos no assoalho do carro no GP da Austrália

domingo, 17 de março de 2019 às 10:18

Hamilton – pole Austrália 2019

A Mercedes revelou que Lewis Hamilton estava correndo com danos no assoalho durante o GP da Austrália. O pentacampeão mundial cruzou a linha em segundo lugar, 21 segundos atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. O britânico foi derrotado por Bottas, que começou ao lado dele na primeira fila.

Bottas ficou intocado pelo resto da corrida, enquanto Hamilton foi pressionado por Max Verstappen, da Red Bull, nos últimos estágios. Após a bandeira quadriculada, a Mercedes revelou que Hamilton estava sem um “pedaço” de seu assoalho.

“Descobrimos danos no assoalho de Lewis na região da vedação do pneu traseiro esquerdo (na frente do pneu traseiro), o que terá exacerbado os desafios que ele teve com o equilíbrio do carro”, confirmou um porta-voz da Mercedes. “Um pedaço do assoalho está faltando, não sei como ou por quê neste estágio”.

Falando após a corrida, Hamilton admitiu que ele tinha uma idéia sobre o ritmo, acrescentando que ele teria que passar por isso com seus engenheiros: “Eu tenho algumas ideias (sobre a perda de ritmo), mas vou esperar para discutir com meus engenheiros”.

“Naturalmente, é um pouco frustrante perder a posição no começo quando você teve um bom final de semana até aquele momento, mas é assim que o jogo funciona. Eu vou treinar e trabalhar duro para voltar na próxima vez”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.