F1 – Mercedes: Hamilton terá um MGU-H atualizado na Espanha

sexta-feira, 13 de maio de 2016 às 12:35
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A Mercedes confirmou que Lewis Hamilton terá um projeto melhorado do MGU-H e turbo no GP da Espanha, que parece ter resolvido os problemas de confiabilidade recentes.

Hamilton sofreu falhas idênticas no MGU-H na classificação para a China e a Rússia, prejudicando suas chances e o fazendo perder terreno para Nico Rosberg na luta pelo campeonato. O MGU-H é uma parte integrante da unidade de potência que recupera a energia a partir do turbo e controla a sua velocidade para assegurar a máxima pressão em todos os momentos.

Depois de examinar a quebra, a Mercedes redesenhou os componentes na esperança de superar esses problemas, mas como a atualização está focada na confiabilidade e não no desempenho, isso não custou à fabricante nenhuma ficha de motor. As novas peças foram montadas antes do primeiro treino, após a equipe relatar que fez um “esforço sobre-humano” para conseguir os componentes prontos para o GP da Espanha.

Isso leva Hamilton para seu quarto MGU-H e quarto turbo da temporada, o que significa que ele tem apenas um restante de cada componente antes de incorrer em penalidades de grid.

Este fim de semana também vai ver Rosberg rodando com um novo motor de combustão interna (ICE) e MGU-K, mas ao contrário de Hamilton, mantém seu MGU-H que permanece confiável nesta temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.