F1 – Mercedes: Hamilton tem direito a expressar sua fúria

segunda-feira, 3 de outubro de 2016 às 9:27
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, acredita que Lewis Hamilton pode “dizer o que quiser” depois que o atual campeão mundial expressou sua frustração com a falha de motor no GP da Malásia.

Tendo perdido uma vitória praticamente garantida a 15 voltas do final, Hamilton alegou que ele é o único dos oito pilotos impulsionados pela Mercedes que enfrentou tantos problemas de motor em 2016.

Apesar de seu piloto ter acusado a Mercedes, Wolff compreendeu a reação de Hamilton. “Todas as declarações e respostas são permitidas após um momento tão frustrante”, disse ele.

“Se você está na liderança de uma corrida prestes a retomar o primeiro lugar no campeonato e seu motor estoura, e então alguém coloca um microfone diante de seu rosto… ele tem permissão para dizer o que quiser. Isso é emoção, e completamente compreensível. Cada um de nós expressa frustração de maneiras diferentes”.

“E não há explicação. Nós conversamos posteriormente e dissemos ‘como isso é possível?’ É uma situação bizarra que não tem explicação racional, e após se recuperar um pouco, ele entenderá isso, mas no calor do momento, não há problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.