F1 – Mercedes: Hamilton poderia ter vencido o GP do Brasil

Lewis Hamilton

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que Lewis Hamilton tinha potencial para vencer o GP do Brasil mesmo largando dos boxes.

“Sim, acho que uma vitória teria sido possível”, disse Wolff ao site Autosport. “Ele foi o piloto mais rápido da pista”.

“Porém, você precisa lembrar que Sebastian (Vettel) estava controlando seu ritmo em todos os momentos da prova, exceto nas últimas voltas. Então, nós provavelmente não vimos a corrida real”.

Wolff revelou que a Mercedes havia determinado em sua reunião estratégica da manhã que o melhor cenário possível em uma corrida normal era a quarta posição para Hamilton.

“Quando nós discutimos o assunto pela manhã, consideramos que uma meta realista com um safety car seria o quarto lugar”, acrescentou Wolff.

“Tivemos o safety car que nos ajudou um pouco. Mas a diferença em relação às Ferraris foi pequena demais para alcançar muito mais”.

Apesar de Hamilton ter obtido o resultado que a Mercedes previa, Wolff ainda ficou bastante impressionado.

“Foi o melhor quarto lugar que já vi”, disse Wolff. “Largar do pitlane e terminar 5.4s atrás do líder é uma pilotagem sensacional”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.