F1 – Mercedes: Hamilton pode lidar com as regras do combustível

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 às 9:54

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não será prejudicado pela maior importância da economia de combustível durante a temporada 2014 da Fórmula 1, insiste o chefe técnico da Mercedes, Paddy Lowe.

Hamilton expressou repetidamente sua frustração quando foi obrigado a pilotar abaixo do limite de seu carro por razões táticas nos anos recentes, com a necessidade de preservar os pneus em 2013 o deixando particularmente irritado.

O novo limite de 100kg de combustível por corrida deverá tornar a economia um elemento decisivo nos GPs de 2014.

Porém, ao ser questionado se acredita que Hamilton pode lidar com esse desafio, Lowe disse que não será nada mais difícil do que os últimos anos para o britânico.

“Acho que você pode estar exagerando esse aspecto”, declarou ele. “Certamente, é um fator nas corridas, mas espero que não vejamos como um fator dominante”.

“Houve ocasiões no ano passado onde vimos que isso impedia um piloto, e Lewis seria um exemplo, de forçar até o limite em todas as voltas, e algumas vezes isso é bastante frustrante”.

“Mas gerenciar o combustível e os pneus tem sido um fator na Fórmula 1 ao longo da maioria dos seus muitos anos de existência. Espero que não se torne tão dominante a ponto de prejudicar o espetáculo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.