F1 – Mercedes: Hamilton e Rosberg devem disputar, mas sem colisões

domingo, 1 de novembro de 2015 às 2:50

Niki Lauda e Toto Wolff

A Mercedes advertiu o tricampeão Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Nico Rosberg a ficarem longe de controvérsias no GP do México hoje.

Os dois pilotos vão alinhar novamente na primeira fila do grid de largada, uma semana depois de terem batido rodas ao entrarem na primeira curva do GP dos EUA em Austin, Texas, com Rosberg se saindo pior.

O diretor da equipe Toto Wolff disse que a posição da equipe está clara para ambos, mesmo com a Mercedes já tendo vencido os dois campeonatos, de pilotos e construtores.

“Nós queremos vê-los disputando e não fazendo acordos antes da corrida começar para saber quem sairá em primeiro e segundo depois da curva 1”, disse ele a repórteres.

“Acordos deixam coisa toda muito menos emocionante.”

“Nós continuamos a apoiá-los para que corram duramente e livres de amarras, mas claro, para a equipe é muito importante que não haja controvérsia e, obviamente se os carros colidirem vai haver controvérsia.”

“Eu revi a situação na curva 1 em Austin mais de 30 vezes ao longo da última semana, a fim de entender o que aconteceu”, disse ele quando perguntado se Hamilton tinha sido muito duro. “Minha conclusão é que tanto Nico quanto Lewis disputaram uma curva difícil sob circunstâncias difíceis… e disputaram de forma dura.”

Rosberg está lutando com Sebastian Vettel para terminar em segundo no geral, enquanto Hamilton ainda pode igualar o recorde de 13 vitórias em uma temporada se triunfar no México, Brasil e Abu Dhabi.

Enquanto Rosberg garantiu as últimas quatro pole positions, Hamilton venceu as últimas três corridas largando em segundo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.