F1 – Mercedes: GP de Sakhir não irá definir disputa ente Bottas e Russell para 2020

sábado, 5 de dezembro de 2020 às 10:45

Toto Russel – George Russel

Segundo a Mercedes, o GP de Sakhir não será uma luta direta por um lugar em 2022 entre George Russell e Valtteri Bottas. O jovem Russell substitui Lewis Hamilton, infectado com o coronavírus.

O britânico de 22 anos foi convocado pela equipe de fábrica alemã para substituir o campeão mundial. Durante as duas primeiras sessões de treinos livres, Russell já demonstrou ter talento. Em ambas ele foi o mais rápido e assim terminou à frente de Bottas, embora o finlandês tenha tido algum azar devido a danos e a um tempo removido.

Como Russell faz parte do Programa de Jovens Pilotos da Mercedes, esta é uma excelente oportunidade para ver o que ele pode fazer num carro capaz de ganhar campeonatos mundiais. Ele também pode ser comparado a Bottas, ver como eles podem competir no mesmo carro. Devido a isto, começaram os rumores de que este fim de semana de corrida seria uma disputa entre os dois pilotos por um lugar em 2022.

Mas segundo o chefe da equipe Toto Wolff, nada disto é verdade. “Não, nada disto é verdade. Além disso, não se pode chamar de disputa quando se trata de apenas uma ou duas corridas. Isso não lhe dá quase dados suficientes”, disse o austríaco ao Motorsport.com.

“Se George está se saindo bem, é uma indicação de que quando conseguir um bom carro no futuro, irá competir por vitórias. Mas isso é um longo caminho e ele sabe disso. Ele só tem que fazer o seu melhor, não cometer erros e continuar com o que estava fazendo”, prosseguiu.

Sobre Bottas: “Temos total confiança em Valtteri. Somos também leais a ele, como sempre fomos. Ele sabe onde está, conhece a sua posição na equipe e sabe que nós o apoiamos. O que vamos fazer em 2022 não será afetado pelo desempenho de George numa corrida oval e talvez real em Abu Dhabi”, concluiu Wolff.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.