F1 – Mercedes garante que não usará motor antigo em 2015

domingo, 1 de fevereiro de 2015 às 10:50

Andy Cowell

A Mercedes reagiu aos rumores de que poderia começar a temporada 2015 com motores “antigos” por razões estratégicas. Foi sugerido que a equipe dominante em 2014, que deverá ainda ter uma vantagem significativa neste ano, poderia estrear seu novo motor apenas na quinta etapa, o GP da Espanha, guardando todas as 32 fichas de desenvolvimento permitidas na manga para a luta pelo campeonato.

“Posso assegurar que temos o motor de 2015 no carro desde o primeiro teste”, garantiu à revista Auto Motor und Sport Andy Cowell, chefe de motores da equipe alemã, durante a apresentação do modelo W06 neste domingo em Jerez.

“Nós incorporamos muitas ideias novas em todas as áreas, de combustão interna para conversão de energia. Após os 12 dias de testes, vamos decidir o que pode trazer confiabilidade para o início da temporada, em Melbourne. Nosso objetivo é estar usando o melhor motor possível o mais cedo possível”, completou Cowell.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.