F1 – Mercedes garante Bottas para 2021

domingo, 13 de dezembro de 2020 às 9:09

Valtteri Bottas

Toto Wolff pôs um súbito fim à especulação de que Valtteri Bottas pode ser sacado da Mercedes. Desde que o substituto no GP Sakhir de Lewis Hamilton, George Russell, venceu Bottas, rumores de que o finlandês será substituído para 2021 têm vindo a ganhar vapor.

Mas embora os seus comentários anteriores tenham alimentado a especulação, o chefe da equipe Wolff é agora categórico – Bottas fica definitivamente. “Valtteri vai estar no nosso carro. Estou confirmando”, disse o austríaco no sábado, depois de Bottas ter superado Hamilton, que regressava da covid-19.

“Temos um contrato com Valtteri e ele vai correr no próximo ano. É preciso me chutar com muita força numa zona sensível para que eu perca a minha lealdade”, comentou.

Ao mesmo tempo, Wolff insiste que também é leal a Russell, que admitiu estar desapontado por regressar a uma Williams muito mais lenta neste fim de semana. “George fez um trabalho fenomenal no fim de semana passado e merece um dia estar num grande carro”, declarou Wolff.

“Ele tem um contrato com a Williams por mais um ano e eles têm sido muito flexíveis e acomodados em dar George à Mercedes por um fim de semana. Tudo vai seguir o seu caminho, mas calmamente e de uma forma estruturada”, insistiu ele.

Wolff diz que compreende como Bottas deve ter se sentido no meio dos acontecimentos em torno da sensacional estreia de Russell na Mercedes. “No fim de semana passado, todos falavam de George, que não tinha nada a perder”, explicou.

“Valtteri não tinha nada a ganhar. Tivemos então uma conversa boa e inteligente. Obviamente não foi só agora que começamos a falar de repente, mas posso me identificar com a sua situação e decidimos discutir mais no futuro”, prosseguiu o chefe da Mercedes.

De fato, Wolff repentina e invulgarmente falou via rádio com Bottas na classificação para dizer ao finlandês para “dar tudo o que tem”. O finlandês explicou que tinha sido uma “coisa pessoal” – e Wolff confirmou que o piloto de 31 anos tinha pedido mais algum encorajamento em público.

“É difícil, porque normalmente não quero fazer isso. Mas a situação era diferente para ele. Valtteri me disse que ele precisa de mais feedback da minha parte”, finalizou ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.