F1 – Mercedes furiosa com acidente na segunda volta

domingo, 24 de agosto de 2014 às 12:47

Rosberg e Hamilton na Les Combes

Figuras de destaque dentro da equipe Mercedes se mostraram furiosas com a colisão de seus pilotos na segunda volta do GP da Bélgica.

Depois retomar o segundo lugar de Sebastian Vettel, Nico Rosberg tentou tomar a primeira posição de Lewis Hamilton na frenagem para a Les Combes. Como Hamilton se defendeu, Rosberg tentou passar por fora, mas não conseguiu sair do caminho rápido o suficiente quando ficou claro que ia ser difícil completar a ultrapassagem.

Hamilton voltou ao traçado para a próxima curva à esquerda e bateu com o seu pneu traseiro esquerdo na asa dianteira de Rosberg. O encontro provocou um furo e, eventualmente, uma corrida sem sentido para Hamilton, enquanto Rosberg, como se veria mais tarde, jogou fora a chance de vitória.

A colisão, ainda que considerado por alguns um incidente de corrida, foi recebida com muita descrença por importantes figuras dentro da equipe.

O chefe de equipe Toto Wolff estava claramente furioso, dizendo que era uma vergonha que seus pilotos batessem uns aos outros, já na segunda volta da corrida, quando era perfeitamente plausível para eles garantir uma dobradinha.

“Você não deve tentar ultrapassar com a faca entre os dentes na segunda volta e danificar ambos os carros”, disse Wolff.

Niki Lauda foi ainda mais claro sobre quem ele acredita ser o culpado pelo incidente: “Muito simples. É inaceitável para mim que na segunda volta Nico bata em Lewis. Inaceitável”.

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.