F1 – Mercedes fica surpresa por Red Bull estar “protestando tanto”

sábado, 26 de junho de 2021 às 15:39

Toto Wolff

Tem-se falado muito sobre a Red Bull e a sua velocidade em reta nos últimos tempos, e Toto Wolff da Mercedes declarou que está surpreendido com as constantes perguntas sobre a unidade de potência Honda.

A Honda introduziu recentemente o seu segundo motor da temporada, com a Mercedes registrando a velocidade que a Red Bull tem agora em mais de uma ocasião. Quando perguntado se correções de confiabilidade podem ajudar a Mercedes a ganhar mais alguma performance, Wolff não pôde deixar de trazer de novo à baila Milton Keynes.

“Pergunto-me por que isso é um assunto tão importante quando todos sabemos que as unidades de potência precisam ser homologadas”, disse Wolff. “Estou realmente surpreendido que os caras da Red Bull continuem a protestar tão alto sobre a história das unidades de potência. Isso é um pouco estranho”.

“As regras são muito claras: é homologado, podem surgir correções de confiabilidade e é tudo”, prosseguiu Wolff, que observou que embora existam certas partes do motor que podem ser limpas, isso só teria impacto na confiabilidade.

“Obviamente, há certas coisas que se pode limpar, mas tem as suas fichas, precisa utilizá-las e é só isso”, acrescentou Wolff. “Portanto, não deve haver qualquer vantagem de potência assim”.

Os comentários de Wolff seguem os de Max Verstappen, que afirmou estar ficando cansado das constantes perguntas sobre a Red Bull e o seu motor Honda.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.