F1 – Mercedes: Ferrari usou “alta potência” nesta sexta-feira

sexta-feira, 6 de abril de 2018 às 14:34

Ferrari

Toto Wolff não está muito preocupado com a dobradinha da Ferrari no Bahrain, dizendo que os pilotos da Scuderia estavam executando “modos de alta potência” em suas voltas rápidas.

Kimi Raikkonen ditou o ritmo no Circuito Internacional do Bahrain com 1min29s817, o que o colocou a 0s011 de Sebastian Vettel. A Mercedes foi a próxima na fila com Valtteri Bottas, seu melhor piloto. Ele estava, no entanto, a meio segundo do ritmo.

“Eles estavam em um modo de alta potência quando estavam na volta, então não é tão preocupante, mas é uma boa volta”, disse Wolff à Sky F1. “E o que vimos em Melbourne e novamente aqui é que em vários estágios as equipes estão juntas, então eu não posso realmente julgar”.

Perguntado sobre como ele poderia estar tão confiante sobre isso, ele respondeu: “É incrível. Temos dados de GPS, para que você possa acompanhar os traços de cada carro. Você pode ver que quando você sobrepõe os dados, de repente nas retas eles ganham muito mais tempo, e nas curvas ainda é o mesmo”.

“Você pode ver isso detalhadamente, por isso é muito transparente para os engenheiros o quanto alguém aumentou a potência e com quanto downforce e arrasto todo mundo está correndo”, completou o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.