F1 – Mercedes: Ferrari precisa de uma calculadora nova

Mercedes x Ferrari

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, afirmou que a Ferrari precisa de uma nova calculadora se acredita que aliviar o congelamento dos motores na Fórmula 1 não vai elevar os custos.

“Nós desenvolvemos um motor e uma unidade de potência até o final do ano, e então ele é fabricado, congelado e entregue aos clientes ao mesmo tempo”, declarou Wolff.

“Se você tem um ciclo de desenvolvimento na temporada e traz uma nova especificação no final de junho ou julho, todo o processo de desenvolvimento acontece duas vezes por ano, porque a parte mais cara é testar as partes no dinamômetro”.

“Não sei como eles (Ferrari) fazem esse cálculo – mas nós provavelmente precisamos lhes enviar uma nova calculadora. Não há maneira de não gastar mais. O gasto é consideravelmente maior, e todos os outros argumentos são justos, porque acho que eles não estão onde deveriam estar”.

Os comentários de Wolff não foram bem recebidos por Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, que acredita que o aumento do custo é desprezível e deixou claro na semana passada que o “descongelamento” dos motores seria bom para a Fórmula 1 como um todo.

“Creio que o injusto é Toto (Wolff) ter me oferecido uma calculadora, porque ele diz que não somos bons nos cálculos”, declarou ele. “Honestamente, do nosso ponto de vista, não há um aumento nos custos”.

Um porta-voz da Ferrari acrescentou que a equipe entende por que a Mercedes está relutante em concordar com a mudança de regra, mas reiterou que ela precisa olhar o cenário geral da categoria.

“É natural que a Mercedes queira proteger o status atual, quem não faria isso no lugar deles? E é natural que eles usem todos os argumentos à sua disposição para tentar fazer isso”.

“Mas a Ferrari mantém sua afirmação central de que é interessante para a Fórmula 1 continuar cultivando a inovação e o desenvolvimento de um modo que garanta que os custos permaneçam sob controle e não aumentem – principalmente para as equipes menores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.