F1 – Mercedes: Ferrari está 0s5 mais rápida nas retas

domingo, 22 de julho de 2018 às 8:59

Mercedes e Ferrari

A Mercedes admitiu que está ficando claramente atrás da Ferrari em termos de potência de motor.

O principal problema de Lewis Hamilton na classificação de Hockenheim foi uma falha hidráulica, mas sem dúvida uma questão maior é que a Ferrari fez grandes avanços com sua unidade de potência.

“Isso está correto. Estamos agora atrás da Ferrari nessa área”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff.

Hamilton afirmou em Hockenheim que o déficit na reta é de três décimos. “Na verdade, são cerca de cinco décimos”, opinou Wolff. “É claro que não esperávamos, mas na F1 você precisa estar preparado para literalmente qualquer coisa”.

Muitos especialistas do paddock estão surpresos com a rapidez com que a Ferrari avançou em potência. A revista alemã Auto Motor und Sport salienta que uma análise mostrou que entre uma corrida e outra, o aumento foi de quase 40 cavalos. “Isso é o que você costuma encontrar em dois anos”, disse uma fonte interna.

Wolff concordou: “Não pode ser o motor de combustão”.

O campeão mundial de 2016 Nico Rosberg tem uma teoria, explicando em Hockenheim que um truque de tecnologia com o turbocompressor significa que a Ferrari tem uso extra da bateria. Mas há suspeitas de que isso pode não ser legal.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, quer que a FIA reaja exigindo software padronizado de gerenciamento de potência. “Isso excluiria qualquer suspeita”, comentou ele. “A menos que seja possível saber claramente se uma tecnologia é legal ou não, você precisa padronizá-la”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.