F1 – Mercedes: Ferrari é melhor em circuitos lentos

domingo, 30 de julho de 2017 às 8:07
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff acha que as chances de vitória da Mercedes na Hungria são de “um por cento”. Isso apesar do fato de os tricampeões terem aparecido mais fortes que a Ferrari em corridas recentes.

Alguns acreditam que o recente impulso da Mercedes foi pelo menos em parte devido a uma queda da Ferrari, ligada a rumores de que a equipe italiana teve que mudar vários aspectos de seus carros sobre preocupações de legalidade.

Primeiro, a FIA impediu o truque de óleo no combustível, então uma parte aerodinâmica envolvendo as rodas foi banida e, finalmente, a Ferrari foi convidada a impedir que seu assoalho flexionasse.

No entanto, Sebastian Vettel liderou uma dobradinha da Ferrari na classificação da Hungria. “Houve muita conversa depois de Silverstone e é bom que demos a resposta na pista”, disse o alemão.

Mas o chefe da Mercedes, Wolff, pensa que a Mercedes estará de volta no topo após as férias de verão. “Eu acho que é específico do circuito”, disse ele, comparando Hungria a Mônaco, onde Ferrari também dominou.

“Eu acho que também será semelhante em Cingapura”, acrescentou Wolff. “O DNA do nosso carro é muito bom nas pistas rápidas, mas a Ferrari é simplesmente melhor com a distância entre eixos mais curta em pistas como esta”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.