F1 – Mercedes: Ferrari é a favorita para o GP do Brasil

domingo, 11 de novembro de 2018 às 9:52

Ferrari e Mercedes

A Mercedes acredita que a Ferrari é a favorita do GP do Brasil, depois que a Scuderia seguiu uma estratégia arriscada de pneus no Q2 para largar com seus dois carros com pneus macios.

Como a chuva começou a cair em Interlagos, as equipes queriam acertar seus tempos rapidamente para evitar as piores condições. A Ferrari, no entanto, optou por parar ambos os carros antes de definir um tempo e encaixar os pneus macios, a fim de ter uma melhor estratégia de corrida, começando com o pneu mais durável.

A Mercedes já havia se comprometido com os pneus supermacios, o que Toto Wolff acredita que dá à Ferrari a vantagem no GP do Brasil. “A Ferrari fez uma grande aposta na classificação, trocando pneus quando a chuva era iminente”, disse ele.

“E valeu a pena. Eles estão com o pneu mais robusto. Eles têm uma desvantagem no início, mas uma grande vantagem nas primeiras 10-15 voltas, o que em nossa opinião os mostra como favoritos”, explicou.

“Nós não corremos esse risco porque pensamos que era desproporcional, mas podemos entender a Ferrari, por onde eles estão agora. A única maneira deles realmente ficarem na luta pelo campeonato de construtores é fazer as coisas de maneira diferente e correr riscos, foi o que eles fizeram e valeu a pena”, concluiu Wolff.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.