F1 – Mercedes faz pequenas alterações para Russel caber melhor no carro

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 14:45

George Russel em Abu Dhabi

A Mercedes fez mudanças para George Russell ficar melhor acomodado em seu carro, no caso da provável hipótese de ele assumir o lugar de Hamilton novamente no GP de Abu Dhabi neste fim de semana.

Não se sabe ainda o resultado do novo exame para COVID-19 que Hamilton fez hoje, que confirmará se ele já pode assumir seu carro amanhã – o que é muito improvável -, ou no sábado para a classificação. Se Hamilton não puder guiar na classificação, ele não poderá correr domingo.

Russell, que representou o Hamilton durante as coletivas de imprensa de hoje no Circuito Yas Marina, disse que a Mercedes fez mais mudanças para encaixar seu corpo de 1,85 metros em um carro projetado para Hamilton, que é 10 centímetros mais baixo que ele.

“Fizemos algumas pequenas modificações, mas há apenas uma quantidade limitada de coisas que você pode fazer no curto período de tempo que tivemos”, disse Russell. “No final das contas, muito mais trabalho precisa ser feito para me deixar confortável no carro.”

“Temos algumas coisas ligeiramente diferentes no volante, o que torna as coisas mais fáceis para mim. Então isso é positivo. Mas obviamente, depois de um fim de semana de corrida no carro, tudo deve parecer mais natural. ”

O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que não tinha um piloto de altura semelhante a Russell desde Jenson Button em 2009, quando a equipe era Brawn.

“Todos os anos você está procurando o que podemos espremer aqui e ali e colocar um pouco mais de desempenho. Por isso, o cockpit torna-se um ambiente cada vez menos confortável para um cara que tem mais um metro e oitenta”, disse ele.

“O que acontece com um piloto alto é que ele aprende a se adaptar. Eles não podem ter tudo perfeito o tempo todo e ele fez um bom trabalho ao contornar isso. Não são apenas coisas fisicamente atrapalhando e não sendo capazes de ter sua posição normal de sentar, mas também é doloroso porque não conseguimos espaço suficiente para ele. Então ele fica sendo beliscado e o assento não fica totalmente perfeito.

“Portanto, não é apenas que você fica com cãibras, na verdade dói pilotar o carro. Mas ele fez um ótimo trabalho. Ele estava determinado a caber e a ser capaz de guiar. Mas não será um ambiente perfeito para ele.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.