F1 – Mercedes favorável ao cancelamento das sextas-feiras

domingo, 11 de outubro de 2020 às 9:28

Sexta-feira em Nurburgring

Os pilotos e o chefe da Mercedes expressaram seu apoio ao cancelamento das sextas-feiras no formato de corrida da Fórmula 1.

Em Nurburgring, os fãs da F1 tiveram um aperitivo do futuro quando a névoa impediu o helicóptero médico de voar na sexta e os dois treinos livres foram cancelados.

Lewis Hamilton admitiu ter gostado do formato acidental de dois dias neste fim de semana, rejeitando a noção de que os pilotos teriam dificuldades para lidar com a perda do valioso tempo de pista.

“Eu não acho que nós precisamos estar aqui nas sextas-feiras, então foi totalmente positivo para mim”, disse o hexacampeão mundial. “Isso poupa 22 dias por ano, então é bom. É claro que aumenta a dificuldade, mas creio que é bem mais empolgante”.

Valtteri Bottas concorda, dizendo que um único treino livre é “muito melhor”, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, afirmou que o formato de dois dias é “empolgante”.

“Pessoalmente, eu também gostei”, disse Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Quanto menos treinos houver, menos informações as equipes podem coletar e mais imprevisível o fim de semana pode ser”.

“Fica claro quais equipes podem trabalhar com mais flexibilidade e se adaptar melhor, e quais pilotos são capazes de se acostumar rapidamente a um circuito e compreender os pneus”.

“Se a questão do fim de semana de dois dias for colocada em votação, eu estou pronto para apoiar”, revelou Wolff. “É claro, nós precisaríamos conversar com os promotores porque eles vendem ingressos para sexta-feira, mas de uma perspectiva pessoal, eu gosto disso”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.