F1 – Mercedes explica razão para não ter passado novo motor para clientes
domingo, 11 de outubro de 2015 às 7:50
Toto Wolff
A incerteza sobre o “motor de desenvolvimento” que está usando no momento em sua equipe de fábrica é a razão pela qual os clientes da Mercedes ainda não estão com a mais nova especificação. Pilotos de Force India e Williams reclamaram do fato de estarem com uma versão mais antiga do propulsor alemão.
“O novo motor que usamos desde Monza é um motor de desenvolvimento. Nós queríamos tentar uma direção diferente para 2016. Mas ainda não estamos certo sobre isso “, explicou Toto Wolff à revista Speed Week.
“Então, para fazer este exercício, tivemos que limitar a produção – quando tivemos um problema com Nico (Rosberg) não tínhamos certeza se teríamos peças de reposição suficientes”, prosseguiu o chefe da Mercedes, que salienta que a nova especificação não é necessariamente melhor em desempenho, mesmo que tenha mais potência.
“Esse não é o ponto. Para nós, é apenas uma possível orientação de desenvolvimento para 2016”, concluiu Wolff.
2016, chefe, clientes, equipe, especificação, fábrica, force india, mercedes, motor, revista, toto wolff, versão, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.