F1 – Mercedes explica ordens de equipe no GP da Áustria

terça-feira, 6 de julho de 2021 às 12:26

Norris ultrapassa Hamilton – Áustria 2021

O GP da Áustria teve pneus diferentes em comparação com o GP da Estíria. A Pirelli levou os pneus mais macios para a Áustria, na esperança de que as equipes optassem por outra estratégia, a de duas paradas. Afinal, essa estratégia acabou não sendo a certa, pois uma parada era suficiente.

Equipes como a Aston Martin tentaram duas paradas, que não deu certo. Max Verstappen fez uma segunda parada porque conseguiu abrir grande vantagem, para fazer volta mais rápida. Mas para Lewis Hamilton, não havia outra escolha.

A parada única resultou em poucas surpresas no Red Bull Ring, já que oito pilotos terminaram nos pontos duas vezes consecutivas. A Mercedes teve uma corrida difícil em comparação com a primeira semana. Devido aos danos, Lewis Hamilton teve que fazer um segundo pit stop. Os problemas promoveram Valtteri Bottas a primeiro piloto e as ordens da equipe foram dadas. E Mercedes explicou porque mandou Hamilton abrir para Bottas.

Hamilton não tinha chance

“A primeira pergunta que nos perguntamos foi: Hamilton pode usar os pneus até o fim? Bottas podem defender a posição contra Norris? Em um trem DRS, isso é possível. Mas também não queríamos que Valtteri pressionasse Lewis. Nós também sabíamos que Lewis não teria chance contra Norris se Valtteri o ultrapassasse. É por isso que primeiro ganhamos tempo para descobrir até que ponto os pneus de Lewis estavam degradados.”

A Mercedes acabou decidindo que os dois pilotos trocariam de lugar. “Lewis entendeu isso perfeitamente. Ele sabia qual era a situação de seu carro. Se não tivéssemos feito isso, poderíamos ter dado a Norris o segundo lugar de presente”, disseram os engenheiros da Mercedes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.