F1 – Mercedes explica Hamilton x Bottas no Q3

domingo, 12 de maio de 2019 às 2:55

Andrew Shovlin

Os pilotos da Mercedes terão uma batalha própria hoje no GP da Espanha, é claro, e podem lutar mais na primeira volta no Circuito da Catalunha do que em Baku, onde a ultrapassagem é menos difícil.

Embora Lewis Hamilton tenha parecido em boa forma no treino final, Valtteri Bottas foi o mais rápido dos dois. Mas o tamanho da diferença entre os dois na classificação foi exagerada porque Hamilton começou o Q3 sem uma bateria totalmente carregada.

O principal engenheiro de corridas da Mercedes, Andrew Shovlin, elaborou a explicação: “Ele (Hamilton) abandonou sua última volta voadora no Q2 devido a uma bandeira amarela na curva 12, o que significa que a bateria não foi totalmente carregada para a última sessão”, disse ele.

“Nós, portanto, o colocamos na pista primeiro para que ele pudesse controlar sua própria volta de saída, mas isso significou que pegamos um monte de carros à frente dele. E na volta final, a pista tinha perdido um pouco o ritmo porque havia detritos no asfalto. Por isso quase ninguém conseguiu melhorar.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.