F1 – Mercedes explica ausência no teste de pneus de chuva

terça-feira, 12 de janeiro de 2016 às 14:52

Mercedes

A Mercedes insistiu que não há “nenhum problema” sobre a sua ausência do próximo teste de pneus de chuva em Paul Ricard, que contará com a presença da Ferrari, Red Bull e McLaren, como parte de um limite de três carros.

A Pirelli organizou o teste adicional na pista francesa – em 25 e 26 de janeiro – para ganhar valiosa quilometragem em pista molhada, com vários protótipos de compostos a serem testados pelas equipes.

Apenas a Ferrari, Red Bull e McLaren irão à pista durante a sessão de teste, para garantir que o nível da água na pista molhada seja controlado em todos os momentos, enquanto que a quilometragem total será limitada.

A Mercedes é a única fabricante não representada no teste, dado os laços da Red Bull com a Renault, e a parceria da McLaren com a Honda, mas a marca diz que está satisfeita com suas rivais realizando o trabalho.

“Ficamos satisfeitos pelos outros fazerem o trabalho e podermos nos concentrar na construção do carro”, disse um porta-voz da Mercedes, quando foi pedida uma explicação de por que a marca estará ausente.

A McLaren-Honda confiou ao campeão da GP2 e piloto de reserva Stoffel Vandoorne a condução do teste de dois dias, enquanto a Ferrari e Red Bull ainda não confirmaram seus planos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.