F1 – Mercedes evita pânico após problemas no Bahrain

quarta-feira, 24 de abril de 2013 às 9:32

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

As dificuldades da Mercedes no GP do Bahrain não são um sinal de que sua temporada 2013 está indo ladeira abaixo, insiste o chefe da equipe, Ross Brawn.

“Para ser honesto, nós não prevíamos tantas dificuldades. Foi pior do que esperávamos”, declarou ele ao site Autosport. “Nós sabíamos antes da corrida que, se conseguíssemos resolver as coisas lá, seria um sinal bastante encorajador”.

“Porém, creio que não ficamos tão longe, porque, na segunda metade da prova, quando a temperatura baixou um pouco, Lewis (Hamilton) conseguiu melhorar seu ritmo e voltar a ser competitivo. Certamente, ele havia enfrentado problemas na primeira metade da corrida”.

Ao ser questionado se a Mercedes está começando a repetir sua queda de 2012, quando venceu na China e depois raramente voltou a se aproximar do pódio, Brawn respondeu: “Acho que é um pouco diferente. Pelo menos tivemos a performance geral, só aquecemos demais os pneus”.

Brawn admitiu que a Mercedes corre o risco de enfrentar problemas similares quando a temperatura for muito alta, mas acredita que o Bahrain exagerou a situação.

“Poderemos ter mais corridas como aquela, a menos que consigamos melhorar nossa performance nessa área, porque, se você está em um extremo da balança, sempre que os pneus ficam comprometidos por causa da temperatura, chegará a esse limite antes dos outros. Talvez todos estejam tendo dificuldades, mas é uma questão de grau”.

“O início da temporada foi razoavelmente encorajador porque não tivemos esses problemas, e conseguimos encontrar as soluções corretas até mesmo na Malásia. Só não encontramos as soluções no Bahrain; não descobrimos nada na sexta-feira e no sábado de manhã que nos indicasse como seria a corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.