F1 – Mercedes está sendo investigada por cobrir o carro de Rosberg

sexta-feira, 3 de julho de 2015 às 10:40

Carro de Nico Rosberg

A Mercedes está sob investigação dos comissários da Fórmula 1 por cobrir o carro de Nico Rosberg em seu retorno à garagem após o incidente no primeiro treino livre em Silverstone.

Rosberg foi forçado a parar seu W06 no começo da sessão de 90 minutos devido a problemas hidráulicos. No retorno aos pits, quando as câmeras de televisão se aproximaram, os mecânicos da equipe cobriram certas áreas do carro, o que é contra o regulamento.

O Artigo 27.4 das regras da categoria afirma: “Durante todo o evento, nenhuma tela, cobertura ou outra obstrução que bloqueie qualquer parte do carro será permitida em momento algum no paddock, garagens, pitlane ou grid, a menos que fique claro que tais coberturas são necessárias unicamente por razões mecânicas, o que poderia incluir, por exemplo, proteção contra o fogo”.

O delegado técnico Jo Bauer relatou o ocorrido aos comissários: “Durante o primeiro treino, membros da equipe Mercedes cobriram a parte inferior, a área do difusor traseiro e a asa dianteira do carro nº 6 quando ele foi trazido de volta ao paddock depois de parar no circuito devido a um problema mecânico”.

“Como o carro não sofreu nenhum tipo de dano por acidente, isso é, na minha opinião, uma violação do artigo 27.4 do regulamento esportivo da Fórmula 1, e estou transmitindo este caso aos comissários para sua consideração”, acrescentou Bauer.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.