F1 – Mercedes está preocupada com queda de rendimento de Bottas

domingo, 1 de outubro de 2017 às 16:04
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Toto Wolff admite que está “preocupado” com a queda de desempenho de Valtteri Bottas. Até algumas corridas atrás, o finlandês estava indo bem no seu ano tempo para a Mercedes ao lado de Lewis Hamilton.

Ele foi mantido para 2018. Mas algumas corridas atrás, a performance de Bottas começou a cair, e não foi diferente neste fim de semana na Malásia. “É difícil dizer algo sobre isso”, disse o piloto de 28 anos ao radiodifusor finlandês C More.

Uma explicação possível em Sepang é um novo pacote aerodinâmico da Mercedes, com apenas Hamilton retornando à especificação anterior após os treinos. Mas Bottas disse: “Não acho que isso explique a grande diferença. É fácil dizer agora, mas se eu pudesse fazê-lo novamente, eu usaria o antigo pacote aerodinâmico”.

Seu chefe, Wolff, comentou ao jornal Turun Sanomat: “Claro que estou preocupado, porque quero que Valtteri vá bem – como todos fazemos na equipe. Nas últimas 3 ou 4 corridas, vimos momentos em que ele é muito competitivo, no entanto, o carro é bastante difícil e não é fácil encontrar a melhor aderência com os pneus”.

Wolff, no entanto, apoiou Bottas para voltar ao seu antigo nível de desempenho. “Sua inteligência e sua habilidade são suficientes para juntar o enigma. Ainda temos muitas corridas com Valtteri para eliminar esse problema. Nós temos pilotos muito bons que são capazes de sair de situações difíceis, então não tenho dúvidas de que Valtteri poderá fazer isso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.