F1 – Mercedes: “Esta é a maior alteração de regras que nos afeta em 2022”

domingo, 14 de fevereiro de 2021 às 9:15

Mercedes

Com a McLaren arrancando com motores Mercedes em 2021, a fabricante alemã é agora a principal fornecedora da Fórmula 1 com quatro equipes. Isto significa mais chances de ganhar medalhas, claro, mas também significa 25% mais trabalho.

De acordo com Hywel Thomas, da Mercedes, este é um desafio e tanto. “Claro que acolhemos calorosamente a McLaren como cliente de motores”, disse o chefe do departamento de motores da Mercedes num vídeo divulgado pela fabricante.

“O mais importante para a nossa vida diária em Brixworth é que não temos que parar o desenvolvimento mais cedo do que o habitual, mesmo que tenhamos que construir mais motores e enviá-los para as corridas”, prosseguiu.

O tempo extra gasto na construção dos motores para a McLaren não será recuperado. Uma vez que existe um congelamento nos regulamentos dos motores, é importante desenvolver o motor tanto quanto possível.

A Mercedes tenta fazer isto apesar da carga de trabalho extra. “Planejamos construir esses motores extras sem que isso tenha um enorme impacto no que trazemos para a pista”, explicou Thomas.

De acordo com ele, o maior desafio reside nos preparativos para 2022. É nessa época que os combustíveis E10 serão usados pela primeira vez. “Esta é a maior mudança de regras que nos afeta em 2022 e um desafio para nós e para a nossa fornecedora de combustível Petronas”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.