F1 – Mercedes está avaliando mudanças na aleta do novo carro

Aleta do Mercedes W08

Aleta do Mercedes W08

A Mercedes diz que está indecisa sobre a adoção de uma barbatana de tubarão completa na tampa do motor de seu carro de Fórmula 1 de 2017, depois de testar uma aleta mais baixa em Silverstone na quinta-feira.

A equipe lançou seu W08 equipado com uma aleta mais baixa na frente da asa traseira com o novo recruta Valtteri Bottas.

O conceito é muito diferente das soluções adotadas por outras equipes de F1, com os carros lançados até agora, todos com uma barbatana de tubarão mais padrão para ajudar a canalizar o fluxo de ar sobre a asa traseira.

Quando consultado pelo site Autosport sobre seus planos para o novo carro, o diretor de engenharia Aldo Costa disse que a aleta era uma ideia sendo analisada, mas que uma barbatana de tubarão normal também seria avaliada durante os testes em Barcelona.

“Vimos muitas fotos de outros carros, mas a partir de agora até a primeira corrida teremos um programa contínuo de evolução”, disse ele. “Como você viu, a especificação de lançamento era sem a pequena aleta, e então nós a testamos – e continuaremos em Barcelona, testando cada dia diferentes configurações”.

“Teremos também uma configuração de cauda mais longa para ser testada em combinação com novas asas traseiras para Melbourne”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.