F1 – Mercedes esperava que problema de Hamilton se resolvesse durante o GP

domingo, 16 de março de 2014 às 8:40

Lewis Hamilton

A Mercedes já sabia antes da largada que o carro de Lewis Hamilton estava desenvolvendo o problema que forçaria seu abandono no GP da Austrália. O motor do piloto inglês operava com apenas cinco dos seis cilindros, e a equipe tinha esperança que isso fosse ser resolvido ao longo da corrida, o que não aconteceu.

“Percebemos (que ele tinha um problema) logo de cara e esperávamos que o sistema de alguma forma solucionasse isso”, disse Toto Wolff, chefe de esportes da Mercedes. “Ele ficou muito infeliz, porque estava na pole e merecia ter uma grande corrida. É uma pena começar a temporada com um abandono, mas isso é automobilismo”.

A equipe vacilou no rádio sobre o que Hamilton deveria fazer, inicialmente lhe dizendo para abadonar antes de aconselhá-lo a continuar. Depois, admitiram a derrota e o chamaram de volta para a garagem ao final da segunda volta. “Nós não sabemos se o cilindro realmente falhou, se foi uma falha de ignição ou um problema eletrônico. No início, parecia óbvio que precisávamos abandonar para proteger o motor, em seguida isso não ficou muito claro. Abandonar era uma medida de segurança”, completou Wolff.

Hamilton procurou analisar o lado positivo da situação, já que seu companheiro Nico Rosberg venceu a corrida com facilidade. “O importante é que o carro é rápido. São os estágios iniciais e há um longo caminho a percorrer. Há aspectos positivos enormes para se tomar do fim de semana”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.