F1 – Mercedes espera ser pressionada por rivais em Mônaco

quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 9:05

Mercedes

A grande questão antes do GP de Mônaco deste fim de semana é se a Red Bull pode finalmente desafiar a até agora imbatível Mercedes na luta por uma vitória em 2014.

Após Barcelona, Jenson Button, da McLaren, admitiu que ficará “surpreso” se a Mercedes for batida ao longo de toda a temporada. “Talvez a Red Bull possa vencer em Mônaco, porque a potência não é tão importante naquele circuito”, disse ele.

Contudo, Lewis Hamilton, que venceu as últimas quatro provas, avisou que novamente não será fácil bater o W05 nas sinuosas ruas do principado, onde nem mesmo a “reta” principal é reta.

“A disputa deverá ser acirrada lá, já que realmente não há muitas retas, então espero que vejamos uma corrida bem mais apertada”, afirmou ele. “A Red Bull tem um pacote aerodinâmico muito bom e a McLaren também deverá andar bem lá, mas nós ainda seremos velozes”.

O companheiro de equipe Nico Rosberg concorda: “A Red Bull continua melhorando e nem mesmo a Ferrari está longe. Eles estão se esforçando ao máximo para diminuir a diferença”, declarou ele à agência de notícias DPA. “Porém, acredito que podemos nos manter na frente”.

Portanto, é provável que, mais uma vez, o principal ponto de interesse seja a batalha entre Hamilton e Rosberg, que está desesperado para dar o troco depois de quatro derrotas consecutivas. “Só preciso daquele algo extra, então voltarei a andar na frente. Estou convencido de que é minha vez agora”, sorriu Rosberg.

O bicampeão mundial Mika Hakkinen também acha que é cedo demais para descartar Rosberg. “Na verdade, Nico não precisa fazer nada muito diferente”, disse o finlandês à Hermes. “Ele só precisa continuar desenvolvendo seus pontos fortes e eliminar as fraquezas, e as coisas já podem ser diferentes em Mônaco. Nico sempre é muito bom em circuitos de rua”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.