F1 – Mercedes e Williams estreitam parceria

terça-feira, 5 de janeiro de 2021 às 12:44

Williams

A Williams e a Mercedes anunciaram que terão laços técnicos mais estreitos partir de 2022, com a Williams usando mais peças projetadas por seu fornecedor de UP.

A Williams é movida pela Mercedes desde o início da era híbrida V6 em 2014, mas fez todas as outras peças internamente e enfatizou o orgulho de sua independência.

Mas depois da aquisição pela Dorilton Capital em agosto e uma mudança na gestão da Williams, a decisão foi tomada para se aproximar da Mercedes a partir do próximo ano.

A Williams anunciou na terça-feira que “expandiu sua colaboração técnica com a Mercedes para incluir o fornecimento de certos componentes transferíveis a partir de 2022”.

Como parte do negócio, a Williams usará caixas de câmbio Mercedes e componentes hidráulicos relacionados, duas peças que ela sempre construiu internamente.

“O aumento da parceria com a Mercedes permitirá que a Williams implemente um projeto mais eficiente e um processo de fabricação interno em longo prazo, permitindo que a equipe concentre seus recursos de forma mais eficaz em outras áreas de desempenho”, diz o comunicado.

“Williams continuará a projetar e fabricar outras peças de chassi internamente.”

“Estou satisfeito em ver que nosso ótimo relacionamento com a Mercedes vai além do fornecimento de motores”, disse Simon Roberts, chefe da equipe Williams.

“A Williams é uma equipe independente, mas a Fórmula 1 está sempre evoluindo, e como equipe devemos ser ágeis para reagir ao clima atual de forma a colocar a equipe na melhor posição para ser competitiva na pista.’

“Este acordo de longo prazo com a Mercedes é um passo positivo e faz parte de nossos objetivos estratégicos para o futuro, embora ainda retenhamos nossas capacidades de design e fabricação internamente.”

O chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, acrescentou: “Temos o prazer de expandir nossa cooperação técnica com a Williams por meio deste novo acordo.’

“Para Williams, faz sentido adquirir o trem de força integrado após operar nossas UPs desde 2014 e para nossa equipe, faz sentido em termos de economia de escala fornecer para outra equipe sob as novas regras.”

“Este é um projeto que estamos discutindo com a Williams há algum tempo e estou feliz por termos conseguido concretizar essa extensão.”

A Williams contratou o jovem piloto da Mercedes, George Russell, na F1 desde o início de 2019, e assinou contrato para continuar usando suas UPs até 2025.

As equipes têm permissão para compartilhar certas peças não listadas com outras equipes, assim como fazem a Mercedes com a Racing Point, a Ferrari com a Haas, e a Red Bull com a AlphaTauri.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.