F1 – Mercedes e Williams ainda não assinaram Pacto de Concórdia, diz revista

sábado, 24 de março de 2012 às 11:37

F112-rosberg-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A maioria das equipes já concordou com os termos do novo Pacto de Concórdia, que irá prevalecer a partir de 2013. Segundo Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, Ferrari, Red Bull e McLaren estão comprometidas com a categoria.

“Bernie usou a palavra a maioria”, disse o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, ao jornal Mirror. “Se existem 12 equipes, isso dá sete ou mais. Eu não sei de mais nada”.

“Todos os acordos entre FOM e as equipes estão normalmente sujeitos a cláusulas de confidencialidade”, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull. “Então eu não posso comentar”.

Além das três grandes, outras quatro equipes estariam acertadas: Toro Rosso, Sauber, Lotus e Force India. Mas ainda existem algumas resistências: Mercedes, Williams e as “nanicas” Caterham, Marussia e HRT.

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a Mercedes pede mais dinheiro, baseada na sua história. As equipes não são pagas somente por suas recentes conquistas, mas também pelo sucesso histórico e anos de participação. Antes de ser Mercedes, a escuderia baseada em Brackley era conhecida como Brawn GP, Honda, BAR e Tyrrell.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.