F1 – Mercedes e Red Bull escolheram os pneus errados
domingo, 30 de agosto de 2020 às 12:18
Pneus para o GP da Bélgica 2020
Durante o mês passado, vimos várias vezes pilotos tentarem se classificar no Q2 com pneus médios. O fato de não terem de conduzir com pneus macios durante a corrida seria uma vantagem e, graças a esta estratégia, Verstappen em Silverstone conseguiu de fato competir pela vitória.
Em Spa-Francorchamps, não foi apenas Verstappen que escolheu o composto médio durante a segunda parte da classificação, mas também Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Isso fez de Daniel Ricciardo o primeiro piloto a usar pneus macios.
A Mercedes e a Red Bull escolheram a opção errada
Dadas as corridas anteriores, você pensaria que a Mercedes e a Red Bull Racing teriam uma grande vantagem, mas a Pirelli contradisse isso em suas previsões para a corrida. Segundo eles, largar com o macio e passar para o médio era e foi o caminho mais rápido para chegar à linha de chegada.
Largar com médio foi ainda mais lento do que duas outras opções: Largar com macio para mudar para duro e fazer duas paradas, guiar duas vezes no macio e uma vez no médio.
Terminada a corrida a Pirelli estava certa. A Renault com Ricciardo e Ocon provou isso. Ricciardo inclusive, recebeu a bandeirada apenas 3 segundos atrás de Verstappen uma diferença minúscula dada a diferença de carro entre eles.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.