F1 – Mercedes e Red Bull discordam sobre os testes de pneus

terça-feira, 4 de outubro de 2016 às 13:37
Mercedes e Red Bull

Mercedes e Red Bull

Niki Lauda, da Mercedes, pediu à Pirelli para mudar seu teste de pneus da pré-temporada de 2017 para Bahrain em vez de Barcelona, algo que Christian Horner, da Red Bull, se opõe.

Lauda insistiu que isso vai ajudar a Pirelli se o teste for feito em clima quente e seco, algo que Bahrain oferece, já que ele acha que não vai valer a pena perder tempo devido à chuva em Barcelona.

“Devemos todos tentar ajudar a Pirelli porque precisamos de tempo quente,” disse Niki a Auto Motor und Sport.

“Eu não quero perder alguns dias com chuva em Barcelona com os novos carros. E a Pirelli precisa de dados confiáveis. Com 20 graus de temperatura da pista, você não aprende coisa alguma”.

No entanto, Horner discorda fortemente com essa sugestão porque vai ser muito caro para as equipes.

Ele também brincou que, a menos que a Mercedes pague os custos do teste para todos, duvida que isso vá acontecer.

“Sessenta por cento das equipes precisam poupar dinheiro, mas os testes no Bahrain custam significativamente mais”, disse Horner.

“Assim, para estar mais de seis horas de distância da fábrica, no ponto em que estamos desenvolvendo o carro, e um novo conceito de carro, ao invés da Espanha, quando a temperatura está aumentando, me parece irresponsável financeiramente”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.