F1 – Mercedes e Red Bull despreocupadas com seus sistemas de suspensão

segunda-feira, 6 de março de 2017 às 12:21
Mercedes

Mercedes

Tanto a Mercedes como a Red Bull estão confiantes de que seus sistemas de suspensão estão dentro dos limites das regras técnicas da FIA para 2017, apesar dos avisos do corpo diretivo de que seus projetos poderiam ser proibidos.

O debate surgiu depois que a Ferrari escreveu a FIA no ano passado, questionando a legalidade de sua própria suspensão hidráulica com o objetivo alternativo de fazer com que a entidade reguladora olhasse mais atentamente os sistemas de suas rivais.

A FIA respondeu com uma carta aberta enviada a todas as equipes, além de uma cópia da carta inicial da Ferrari, mas após a interrupção das conversações no mês passado, o órgão dirigente enviou uma diretriz técnica para esclarecer a questão.

A Mercedes e Red Bull são suspeitas de terem os maiores ganhos com seus sistemas de suspensão, mas ambas as equipes dizem que receberam a liberação da FIA e não estão preocupadas com quaisquer problemas futuros.

“A FIA parece estar feliz com a maneira como interpretamos as regras. Se alguém tem um problema com isso, têm o direito de protestar e, claro, os comissários irão analisar”, disse Christian Horner da Red Bull.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Houve discussões em torno da legalidade da suspensão. No que diz respeito à Mercedes, estou muito confiante e confortável com a situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.